CAPSE-COMPROMISSO, QUALIDADE E RESPONSABILIDADE

Desde 2000 adicionando Valor ao seu negócio!

"A importância de procedimentos contábeis modernos e confiáveis está associada à gestão da empresa que, por sua vez, é a principal preocupação do empresário."

A CAPSE tem como prioridade oferecer a seus clientes os melhores recursos técnicos, conforto e praticidade com o objetivo de facilitar sua vida empresarial. Nosso objetivo é buscar através da ciência contábil a assessoria para que sua empresa amplie suas condições de disputar o mercado, com toda fundamentação legal exigida.



quinta-feira, 9 de maio de 2019

PREÇO X VALOR


Você sabe a diferença entre preço e valor? Há quem diga que seus significados são os mesmos.
Preço é o que o cliente, o consumidor paga, e valor é o que ele recebe. Isso mesmo!  Quero que você pense em quando foi comprar seu celular. Ele era o mais barato da loja? Provavelmente não. E você o comprou mesmo assim, porque viu que aquele produto poderia agregar algo à sua vida e suprir suas necessidades. Em outras palavras, você viu VALOR.  
Se o consumidor não conseguir diferenciar isso, ele pode optar apenas pelo fator preço e não reconhecer o valor que o seu  produto/serviço  oferecido.
É na percepção de valor que você deve trabalhar, mostrando ao cliente os diferenciais de escolher o que você o oferece em relação aos concorrentes que podem sim chamar a atenção por ter o menor preço. É mostrar que na maioria das vezes “o barato sai caro” e que menor preço não é garantia de ter feito uma boa compra.

Para isso, você empresário deve ser o primeiro a valorizar o seu produto ou serviço, precificando-o de forma correta .

COMO DEFINIR SEU PREÇO DE VENDA?

São inúmeros os pontos que integram a formação do preço de venda. É preciso analisar o local de atuação, o momento do mercado atuante e os custos e despesas fixas e variáveis necessários para à venda ou prestação de serviços. Partindo destes elementos é possível construir preços competitivos para se fortalecer no mercado.
O preço de venda deve estar alinhado a concorrência, ou seja, próximo do praticado, considerando que as marcas também sejam semelhantes. Não deixando de considerar a hipótese de o concorrente obter melhores preços devido a uma estrutura de custos reduzida.  Sendo assim, basear-se somente no preço final dos concorrentes para formar o preço de seu produto ou serviço pode ser fatal. É preciso ir mais afundo e entender o porquê de conseguirem um preço tão competitivo e atraente.
Analisando os custos, despesas, mercado, é preciso pensar no seu lucro, pois todos esperam ter um retorno financeiro.

É importante buscar o equilíbrio entre esses fatores para permanecer firme no mercado, para isso busque auxílio de um Profissional para ajudá-lo , garantindo a permanência e crescimento de sua empresa.


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