CAPSE-COMPROMISSO, QUALIDADE E RESPONSABILIDADE

Desde 2000 adicionando Valor ao seu negócio!

"A importância de procedimentos contábeis modernos e confiáveis está associada à gestão da empresa que, por sua vez, é a principal preocupação do empresário."

A CAPSE tem como prioridade oferecer a seus clientes os melhores recursos técnicos, conforto e praticidade com o objetivo de facilitar sua vida empresarial. Nosso objetivo é buscar através da ciência contábil a assessoria para que sua empresa amplie suas condições de disputar o mercado, com toda fundamentação legal exigida.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trajetória da Fábrica da Pedra é destacada pelo vereador Edvaldo Nascimento

No próximo dia 5 de junho a Fábrica da Pedra, localizada no município de Delmiro Gouveia, completa 97 anos de fundação. A data, segundo o vereador Edvaldo Nascimento, representa um marco na história do município, uma vez que o empreendimento foi um dos maiores geradores de emprego e renda da região.
Professor de história, o vereador Edvaldo ressalta com detalhes toda a trajetória da fábrica, desde quando foi fundada até os dias atuais. “A Fábrica da Pedra é um grande marco na história do município desde que foi fundada por Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, em 1914. A fábrica é também uma referência no setor têxtil do país”, frisou.
Ele enfatizou ainda o pioneirismo de Delmiro Gouveia ao fundar o empreendimento. “A trajetória da Fábrica da Pedra é mais uma marca relevante do pioneirismo do fundador da cidade, o Delmiro Gouveia, demonstrando ainda a capacidade do sertanejo, que mantém viva uma indústria no sertão”, disse.
Edvaldo mencionou ainda a resistência da Fábrica em meio ao cenário nacional. “A Fábrica da Pedra está de parabéns, completando 97 anos de fundação e demonstrando a sua resistência, em especial pelo atual cenário da indústria têxtil nacional, que passa por dificuldades”.
A Fábrica da Pedra foi fundada em 1914, por Delmiro Augusto da Cruz Gouveia que a comandou até 1917, quando foi assassinado. Após a sua morte, o seu sócio, Lionello Iona passa a dirigi-la até 1923. Em 1926, os herdeiros de Delmiro, através do seu filho mais velho Noé Gouveia vende a Fábrica da Pedra aos irmãos Menezes, que a assumem até 1986, quando foi repassada para o grupo Cataguases. Em 1992 o Grupo Carlos Lyra compra a Fábrica, a quem pertence até os dias atuais.

Fonte: equipe de assessoria Prof.Edvaldo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário