CAPSE-COMPROMISSO, QUALIDADE E RESPONSABILIDADE

Desde 2000 adicionando Valor ao seu negócio!

"A importância de procedimentos contábeis modernos e confiáveis está associada à gestão da empresa que, por sua vez, é a principal preocupação do empresário."

A CAPSE tem como prioridade oferecer a seus clientes os melhores recursos técnicos, conforto e praticidade com o objetivo de facilitar sua vida empresarial. Nosso objetivo é buscar através da ciência contábil a assessoria para que sua empresa amplie suas condições de disputar o mercado, com toda fundamentação legal exigida.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

SEJA UMA PESSOA DO "SIM"

Estava lendo um livro  há pouco, e a mensagem que li tinha muito haver com o meu dia de hoje. Resolvi alguns problemas de algumas empresas para as quais presto assessoria contábil, e, em alguns casos, recebi alguns "nãos" como resposta. Analisei que estamos mais propensos atualmente a dizer não do que sim, e de forma incorreta, o que é péssimo para o nosso cotidiano. Saber dizer não quando há uma necessidade real é de suma importância, agora dizer não pelo o mal hábito de apenas dizer é terrível a nossa convivência social. Não deixar o outro expor suas ideias e opiniões e ir logo distribuindo os "nãos" à granel além de deselegante, é de uma falta de sensibilidade enorme. Vejamos o que nos diz Luiz Marins em seu livro " Superdicas para ser um profissional vencedor", boa leitura e uma boa noite.

SEJA UMA PESSOA DO "SIM"
Há pessoas do "sim" e pessoas do "não".
As do "sim" são aquelas para quem tudo é possível, desde que tentado com firmeza. Acreditam que todos são bons e capazes, até que se prove o contrário. Pessoas do "sim" são funcionários sempre prontos a colaborar, testar idéias, comprometer o tempo com um novo projeto, fazer de tudo para que as coisas aconteçam. são entusiasmadas com o que fazem, com o que são, com as possibilidades de fazer tudo de forma diferente. São bem-humoradas, com um sorriso pronto, aquelas com as quais temos prazer em conviver, conversar, trocar idéias. Pessoas do "sim" fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar, ajudar.
Mas há também pessoas do "não, para quem nada é possivel. Pessoas do "não" vivem dizendo que "já viram esse filme" e que tudo é papo-furado. São azedas, amargas, vivem com uma nuvem negra sobre a cabeça. Nunca têm tempo para nada. Vivem isoladas e dizem que "estão cumprindo o seu dever", que infelizmente, é sempre criticar, não participar, não colaborar, não fazer. Pessoas do "não" são aquelas com as quais temos horror de trabalhar.
Você se encaixa em qual categoria? É do "sim" e acredita na própria capacidade de vencer obstáculos e fazer as coisas acontecerem com entusiamo? Ou você é do "não", diz-se realista, que não vive de sonhos e, por isso, não acredita em nada, em ninguém nem em você mesmo?
Cuidado! O mundo de hoje só tem lugar para pessoas do "sim". Pense nisso. SUCESSO!"

Um comentário: