CAPSE-COMPROMISSO, QUALIDADE E RESPONSABILIDADE

Desde 2000 adicionando Valor ao seu negócio!

"A importância de procedimentos contábeis modernos e confiáveis está associada à gestão da empresa que, por sua vez, é a principal preocupação do empresário."

A CAPSE tem como prioridade oferecer a seus clientes os melhores recursos técnicos, conforto e praticidade com o objetivo de facilitar sua vida empresarial. Nosso objetivo é buscar através da ciência contábil a assessoria para que sua empresa amplie suas condições de disputar o mercado, com toda fundamentação legal exigida.



terça-feira, 17 de setembro de 2019

5 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DO ANO



A chegada do final do ano é um alento para muitas empresas. Nesse período, muitos negócios costumam faturar mais, por uma série de fatores. A chegada do período de férias, as festas de final de ano e mesmo a injeção do décimo terceiro salário na economia são motivos para que os consumidores se mostrem mais dispostos a comprar. Então vale a pena ficar ligado em algumas dicas para aumentar as vendas no fim do ano.
Neste artigo, reunimos cinco conselhos importantes para que você possa colocar a casa em ordem e aproveitar os últimos dias do ano para potencializar as suas vendas. É o momento não apenas de aumentar o volume, mas também o valor do ticket médio de cada compra. Essas vendas extras podem fazer a diferença no seu caixa do mês de janeiro, mês em que naturalmente o consumo cai para a maioria das empresas.

1. FACILITE O PAGAMENTO

Um dos fatores decisórios na compra, independentemente do produto em questão, é o valor dele. Com raras exceções, em geral os consumidores buscam sempre as melhores alternativas ou que apresentem uma boa relação custo-benefício. Sendo assim, é preciso que o lojista saiba trabalhar com as múltiplas possibilidades de pagamento existentes.
Um desconto para o cliente que paga à vista e em dinheiro é sempre bem-vindo. Se a opção for pelo pagamento no crédito, forneça ao consumidor meios para que ele possa parcelar a compra. Em todas as opções, é claro, você deve considerar as margens de lucro e os juros de acordo com o período em questão. O que não pode ocorrer é você dificultar a venda por não conseguir oferecer condições de pagamento flexíveis.

2. SEU ATENDIMENTO DEVE SER IMPECÁVEL


Há muitos consumidores que passam o ano todo poupando o dinheiro e, no final do ano, passam pelas lojas para fazer as suas compras. Esses clientes costumam ser mais conscientes nas suas compras e também mais exigentes. Para eles – assim como para os demais – você deve direcionar um atendimento especial e isso você só vai conseguir se houver treinamento.
Os vendedores da sua loja devem estar preparados para responder as dúvidas dos clientes bem como para indicar as melhores opções entre um produto e outro. Mesmo aqueles vendedores contratados em caráter temporário precisam receber instruções suficientes a ponto de não comprometerem o seu atendimento.

3. FAÇA UM PLANEJAMENTO DO ESTOQUE

Levando em consideração quanto você vendeu de um produto no mesmo período do ano anterior ou nos últimos meses, é possível fazer uma estimativa de vendas para o último mês de ano. Pensando nisso, esse é o momento de ser proativo com os seus fornecedores e tentar buscar um desconto pela compra de um volume maior de mercadoria.
Obviamente, isso deve ser feito com bastante cautela, pois a última coisa que você quer são produtos estocados na sua loja – o que significa capital parado. Porém, em muitas circunstâncias, torna-se evidente que haverá aumento nas vendas de um determinado item e essa característica pode e deve ser usada a seu favor na hora da negociação.

4. FIQUE DE OLHO NOS PRAZOS DE ENTREGA

Aqueles que fazem compras no final do ano muitas vezes têm um objetivo claro em mente: dar presentes para os amigos e familiares. Se você gerencia algum tipo de negócio cujas vendas são online, saiba que é de suma importância ficar atento ao calendário para que os produtos cheguem antes do Natal.
Leve em consideração ainda que esse costuma ser um período bastante tumultuado para os Correios, pois o número de encomendas sobe consideravelmente. Sendo assim, tenha em mente alternativas imediatas em transportadoras para que você possa suprir as necessidades dos seus clientes. Não deixe eles na mão no momento em que mais precisam. Mesmo que a “culpa” pelo atraso não seja sua, é com a sua loja que eles vão reclamar.

5. PROPAGANDA E PROMOÇÕES

O período de final de ano é um dos momentos onde mais ocorrem as chamadas compras por impulso. Por estarem com dinheiro em mãos, os consumidores se sentem tentados a cada vez que veem uma oferta. Portanto, a sua mensagem precisa chegar aos clientes, de preferência mostrando as suas ofertas e as suas vantagens.
Juntamente com a sua equipe de marketing e propaganda, prepare algumas promoções especiais para o final de ano e divulgue-as em suas redes sociais. Algumas empresas optam pela estratégia de criar chamarizes – produtos vendidos quase a preço de custo, mas que estimulam o cliente a comprar alguma coisa a mais. Em alguns casos, reduzir o valor do produto pensando no ganho em volume é uma ótima pedida.






FONTE: BLOGSAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário